Atendimento é sempre um fator importantíssimo na empresa.
Melhorias, capacitação e obter feedback dos clientes faz com que o processo de atendimento vá evoluindo e se adaptando gradualmente. Mas existem
alguns pontos que fazem com que qualquer cliente se sinta satisfeito e até especial.
1 – Sorria, seja gentil e agradável durante o processo de atendimento;
2 – Escute o cliente, a boa escuta cria um laço de confiança entre cliente e atendente;
3 – Compreenda o perfil e adapte a comunicação aos clientes. Isso quer dizer que você pode adaptar a forma de conversa de acordo com o cliente, isso cria uma comunicação mais eficaz;
4 – Seja humano, acima de tudo, e se permita conversar coisas da vida aleatórias durante o atendimento, isso quebra o gelo, gera amizades e empatia;
5 – Seja ágil em atender, nem que seja para pedir que o cliente aguarde um pouco enquanto você finaliza outra tarefa;
6 – Olhe nos olhos, cumprimente, mostre verdade em seu atendimento.
Todas essas dicas são simples e valiosas, basta o atendente estar disposto!
E aí, vamos revisar isso com sua equipe?
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