Desde antes da pandemia ferramentas como redes sociais e sites: Instagram, Facebook, ecommerce, marketplace e muitos outros já ganhavam força de vendas, subtraindo do mercado físico. E isso não é nenhuma novidade.
Já com o susto da pandemia, quem ainda não utilizava desses canais e recursos, correu contra o tempo e se adaptou às vendas online. Passado mais de um ano de pandemia, os canais continuam sendo práticos, ágeis e muito interativos.
Ainda tem os que preferem entrar numa loja, mas o que nunca será igual são essas vendas e alcances que o mercado online permite.
Sendo assim, empresas de todos os portes: pequeno, médio e grande afirmam que não largam de jeito nenhum as vendas online. Mas para o pequeno empresário, as funções do dia a dia mudaram muito, e exigiram mais conhecimento e jogo de cintura.
E afinal, como o pequeno está vendendo e ganhando espaço mediante tanta empresa grande e forte dentro do ambiente web?
As lives, reels e recursos do instagram de vendas e divulgação foram extremamente importantes para as vendas. Isso especialmente para os pequenos negócios, pois de forma simples, conseguiram se aproximar dos clientes e o melhor: de forma gratuita, todos os recursos são gratuitos e fazem a diferença na hora de fechar vendas online.
Além disso, há diversas formas de vender sem gastar muito com ferramentas próprias, como são os casos de marketplaces, mercado livre e o próprio recurso de catálogos virtuais de redes sociais (Insta e Face).
Mais do que nunca, a interatividade e a proximidade ganham espaço! Bora ser ativo e vender sempre muito mais! Boas vendas!
Copyright 2019
AudiCon Serviços Contábeis
Deixe um comentário