A captação de clientes é uma importante fase da relação/atendimento com o seu público (impossível não fazê-la). Captar é buscar novos clientes, fazer com que eles se interessem pela sua empresa para possivelmente se tornarem CLIENTES.
Alguns chamam de prospecção de clientes, mas indiferente do termo, o que importa é que você precisa ser notado, ser interessante e conquistar. É quase uma “flertada” ou um “mach” do Tinder, hehe.
Para começar a primeira pergunta é: Qual o perfil dos clientes que você quer atingir?
A segunda pergunta: Quais os canais pretende usar?
E por fim, qual será a estratégia? Talvez você precise trilhar um funil de vendas, identificando as etapas de captar, interessar, engajar e por fim, vender.
É importante construir separadamente os caminhos de cada uma dessas fases e colocar o time de vendas e atendimento, as redes sociais e a sua comunicação empresarial 100% ativa!
Vale usar blog, captação via site, indicação, mídias off-line em rádios e jornais, compra de base de clientes, visitas externas, investimentos em ações de marketing de guerrilha, etc e etc. As possibilidades são inúmeras, busque a que mais faz sentido aos seus objetivos, ao perfil do seu cliente e ao seu orçamento disponível.
Ah, não se esqueça de contabilizar, avaliar resultados e ir mudando a estratégia e os canais conforme os melhores resultados. Boa sorte e boas vendas!
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