AudiCon

Bem vindo ao blog da AudiCon

Importância da análise comportamental no recrutamento

24 de setembro de 2020

Audicon

Em essência, o teste comportamental é uma das metodologias mais assertivas e estratégicas no que tange a boa gestão de pessoas nas organizações. Segundo o Instituto Brasileiro de Coaching – IBC – é fato inegável que, quanto mais compatível for o seu quadro de funcionários com as suas necessidades, desafios e metas, maiores são suas chances de ser bem-sucedida.

Conhecimento é poder!

Assim, as informações que este mapeamento traz são de um valor inestimável para toda empresa que deseja ir além. Por isso, conheça quais são as bases da ferramenta Disc:

Perfil – Dominance (Dominância)

Perfil – Influence (Influência)

Perfil – Steadnisess (Estabilidade)

Perfil – Conscientiousness (Conformidade)

Com base neste quadrante, o IBC desenvolveu o Coaching Assessment, que traz à tona quatro diferentes perfis comportamentais, e que são respectivamente – Analista, Comunicador, Executor e Planejador.

Conhecendo as características de cada modelo mental os gestores podem, por exemplo, contratar ou realocar um colaborador de acordo com o seu perfil, conhecimentos, experiências, ou seja, conforme sua adequação para uma função específica.

No dia a dia de uma empresa ter esta inteligência organizacional é essencial, pois muitas vezes, o profissional não consegue apresentar seu potencial máximo porque está na área errada, o que leva a perdas de ambas as partes. Ao conhecer seu mapeamento completo, a organização dá um salto em sua gestão, pois consegue direcionar a pessoa certa para o lugar certo e, com isso, aumentar suas chances de conquistar os resultados esperados com aquela contratação.

Mais infos: @ibccoaching

Audicon
Sobre Audicon

Atuamos no mercado auxiliando as empresas, quanto a sua constituição, administração, consultorias e quando necessário, no encerramento das mesmas. Possuímos uma equipe de profissionais gabaritados nas áreas contábil, fiscal, trabalhista e de assessoria.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Copyright 2019

AudiCon Serviços Contábeis